terça-feira, 19 de outubro de 2010
Votem em mim!
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Tamy Pezzi inaugura ateliê!
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Feliz dia das crianças!
domingo, 10 de outubro de 2010
Dica para os homens
sábado, 9 de outubro de 2010
Pense em mim. E em você.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Meninas/ Moças / Mulheres – A Barbie ta em Manaus – e isso não é piada.
Neuróticos, preparem-se!!!!
Então preparem-se nativos da barélândia!!
Vai rolar um UP no Neura!!!
sábado, 25 de setembro de 2010
Follow me os bons!
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Viajante de um espaço pessoal
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Vesti azul... minha sorte então mudou!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Resumo da novela da vida diária de uma neurótica blogueira
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Invertida
domingo, 15 de agosto de 2010
15 de Agosto, Dia do Solteiro!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Sapatilhas e eu.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Semana corrida, vida parada...
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Eu gosto mesmo, e daí?
domingo, 25 de julho de 2010
Lendo.... demais!
quarta-feira, 21 de julho de 2010
Novidade antiiiiiiiiiiiiga....
Essa é mais uma sessão unhística, patrocinada por minha mãe e realizada por mim!
segunda-feira, 12 de julho de 2010
MTV Debate!
quarta-feira, 7 de julho de 2010
Frida Kahlo Day
domingo, 4 de julho de 2010
The Twilight Saga: Eclipse
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Lady Gaga ahaza!
10 livros em 10 dias! #10: Livro mais velho que você tem ou leu
terça-feira, 29 de junho de 2010
10 livros em 10 dias! #7, 8, 9
Número de Páginas: 227
Sinopse: Em A Casa você encontrará quatro pessoas com os corações atormentados
em busca de perdão. Aprenderá que o perdão é o sentimento mais nobre em
nosso caráter e tão poderoso que poderá unir os que estão do lado de cá com os
que já foram para o lado de lá.. Descubra um romance delicioso, afetivo, que trata
de sentimentos e vida após a morte. “A Casa” é um livro diferente, tocante e que
tem lá seus momentos obscuros, uma vez que retrata a vida de quatro indivíduos que decidiram dar um ponto final em tudo, que caminham inexoravelmente para o suicídio. Mas, felizmente, nessa obra “existe um lugar onde todos têm uma segunda chance”.
10 livros em 10 dias! #5, 6
segunda-feira, 28 de junho de 2010
UM ANO SEM MICHAEL JACKSON
domingo, 27 de junho de 2010
Escalafobéticos 2010
sábado, 26 de junho de 2010
Mas meu Deeeeeeus Party!
sexta-feira, 25 de junho de 2010
quinta-feira, 24 de junho de 2010
10 livros em 10 dias! #3 e #4: Livro mais barato/mais caro que comprou
terça-feira, 22 de junho de 2010
Óia lá: Hello Adorable! How sweet can it be?
10 livros em 10 dias! #2: Livro que mais odiou
Foi isso que aconteceu quando eu comecei a ler O caçador de pipas, de Khaled Hosseini.
segunda-feira, 21 de junho de 2010
10 livros em 10 dias! #1:Livro que mais gostou
Para cima e além!
domingo, 20 de junho de 2010
Bookaholics...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
JOSÉ SARAMAGO, Polêmica maravilhosa!
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Planos, planos... planejamento, isso sim!
Então, assim como diz o título e vocês podem ver, já estou (finalmente) voltando minhas atenções ao meu pobreeabandonado blog.
Uma coisa que me irritou e motivou foram comentários de minhas #atéentão amigas. Muitas me disseram que era disperdicio de tempo ter um blog em que eu só escrevo o que quero (COMO ASSIM?? Liberdadeeee...hellooooouo), e outras disseram que ficar tanto tempo sem postar nada (quase 2 meses...O.O) não era legal, além de me fazer perder os poucos leitores que já não tenho.
Mas na hora fingi que não ouvi, porque elas nem leem meu blog. Ò.Ó #AFúria
Entretanto, depois de ver que era verdade... (e estudar Jornalismo On-line), percebi que apesar o meu blog ser algo pessoal e de pouco interesse para as pessoas mais comuns, resolvi que era hora de mudar.
Esse blog começou apenas por diversão sabe? Só para desabafar... meu diário virtual mesmo. Não riam nem me critiquem, pois eu sei que a maioria já fez isso, ou pelo menos quis fazer... huaahahahhaha
Logo, ao passar todo esse tempo sem postar (muitas vezes por preguiça, confesso), mas ler muitos outros blogs dos mais variados tipos, entendi a função do Neura pra mim. Vocês irão perceber isso com o tempo, creiam.
Deixei os planos de lado e resolvi fazer um planejamento. "Colocar no papel" tudo o que pretendo fazer para dar uma repaginada no Neura e quem sabe ganhar alguns seguidores/leitores/amigos, que me ajudem a evoluir...#Pokemonfeelings
(Vocês já podem notar as diferenças?)
Durante essas últimas semanas eu fui realmente uma escrava do tempo (Facul, caça ao estágio, teatro...). E sei que isso não vai parar ou acabar só porque eu vou dar continuidade ao blog. Os posts não vão ser diarios, nem periodicos, serão postados conforme as brechas de tempo forem surgindo. Prefiro não prometer o que não irei cumprir, né?
Quanto as reformulações feitas, vou incluir no blog: literatura, música, moda, cinema, além de dicas variadas, tudo isso e mais um pouco e tudo junto e misturado, porém mais organizado (espero).
Domingo começarei a Saga Neurótica.
Para os que me acompanharem, peguem suas espadas, seus sabres de luz, a armadura, o capacete, as luvas, a cotoveleira, o escudo e o pensamento.
E boa sorte pra mim...
Bjos,
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Nova fase
segunda-feira, 8 de março de 2010
Mulher, Mulher
Seguido por:
África do Sul, Albânia, Argélia, Argentina, Arménia, Azerbaijão, Bangladesh, Bielorrússia, Butão, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Bulgária, Burkina Faso, Cambodja, Camarões, Chile, China, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Equador, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Dinamarca, Finlândia, Geórgia, Grécia, Hungria, Ilha de Formosa, Índia, Itália, Islândia, Israel, Laos, Letónia, Lituânia, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Macedónia, Malta, México, Moldávia, Mongólia, Montenegro, Nepal, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, Sérvia, Suécia, Síria, Tadjiquistão, Turquia, Turquemenistão, Ucrânia, Uzbequistão, Vietname, Zâmbia
Desde então, a data também tem sido utilizada para fins meramente comerciais, perdendo-se parcialmente o significado original.
ORIGEM
Muitos outros protestos ocorreram nos anos seguintes, destacando-se o de 1908, quando 15.000 mulheres marcharam sobre a cidade de Nova Iorque, exigindo a redução de horário, melhores salários e direito ao voto.
O primeiro Dia Internacional da Mulher foi celebrado em 28 de Fevereiro de 1909 nos Estados Unidos da América, por iniciativa do Partido Socialista da América.
Em 1910, ocorreu a primeira conferência internacional de mulheres, em Copenhaga, dirigida pela Internacional Socialista, quando foi aprovada proposta da socialista alemã Clara Zetkin, de instituição de um dia internacional da Mulher, embora nenhuma data tivesse sido especificada. No ano seguinte, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado a 19 de Março, por mais de um milhão de pessoas, na Áustria, Dinamarca, Alemanha e Suíça.
Poucos dias depois, a 25 de Março de 1911, um incêndio na fábrica da Triangle Shirtwaist mataria 146 trabalhadores - a maioria costureiras. O número elevado de mortes foi atribuído às más condições de segurança do edifício. Este foi considerado como o pior incêndio da história de Nova Iorque, até 11 de setembro de 2001. Para Eva Blay, é provável que a morte das trabalhadoras da Triangle se tenha incorporado ao imaginário coletivo como sendo o fato que deu origem ao Dia Internacional da Mulher.
Na Rússia, as comemorações do Dia Internacional da Mulher foram o estopim da Revolução russa de 1917. Em 8 de março de 1917 (23 de fevereiro pelo calendário juliano), a greve das operárias da indústria têxtil contra a fome, contra o czar Nicolau II e contra a participação do país na Primeira Guerra Mundial precipitou os acontecimentos que resultaram na Revolução de Fevereiro. Leon Trotsky assim registrou o evento: “Em 23 de fevereiro (8 de março no calendário gregoriano) estavam planejadas ações revolucionárias. Pela manhã, a despeito das diretivas, as operárias têxteis deixaram o trabalho de várias fábricas e enviaram delegadas para solicitarem sustentação da greve. Todas saíram às ruas e a greve foi de massas. Mas não imaginávamos que este ‘dia das mulheres’ viria a inaugurar a revolução”.
Membros da Liga Internacional das Mulheres, 1922.
Após a Revolução de Outubro, a feminista bolchevique Alexandra Kollontai persuadiu Lenin para torná-lo num dia oficial que, durante o período soviético permaneceu numa celebração da "heróica mulher trabalhadora". No entanto, o feriado rapidamente perderia a vertente política e tornar-se-ia numa ocasião em que os homens manifestavam a simpatia ou amor pelas mulheres da vida —; uma mistura das festas ocidentais do Dia das Mães e do Dia dos Namorados, com ofertas de prendas e flores dos homens às mulheres. O dia permanece como feriado oficial na Rússia, bem como na Bielorrússia, Macedónia, Moldávia e Ucrânia).
Quando a Tchecoslováquia integrava o Bloco Soviético (1948 - 1989), esta celebração foi apoiada pelo Partido Comunista da Tchecoslováquia, e foi gradualmente transformando-se em paródia. O MDŽ (Mezinárodní den žen, "Dia Internacional da Mulher" em checo) era então usado como instrumento de propaganda do partido, que esperava assim convencer as mulheres de que considerava as necessidades ao formular políticas sociais. Durante as últimas décadas, o MDŽ acabou por se tornar uma paródia de si próprio. A cada dia 8 de março, as mulheres ganhavam uma flor ou um presentinho do chefe. Assim, o propósito original da celebração perdeu-se completamente. A celebração ritualística do partido no Dia Internacional da Mulher tornou-se estereotipada e era mesmo ridicularizada pelo cinema e pela televisão, na antiga Checoslováquia. Após o colapso da União Soviética, o MDŽ foi rapidamente abandonado como mais um símbolo ridicularizado do antigo regime.
No Ocidente, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado durante as décadas de 1910 e 1920, mas esmoreceu, sendo revitalizado pelo movimento feminista da década de 1960.
1975 foi designado como o Ano Internacional da Mulher.
Manifestação no Dia Internacional da Mulher, em Barcelona, 2009
Com carinho, para todas nós, uma musiquinha que eu particularmente adoro!
Erasmo Carlos
Mulher (sexo Frágil)
Dizem que a mulher é o sexo frágil
Mas que mentira absurda
Eu que faço parte da rotina de uma delas
Sei que a força está com elas
Vejam como é forte a que eu conheço
Sua sapiência não tem preço
Satisfaz meu ego se fingindo submissa
Mas no fundo me enfeitiça
Quando eu chego em casa à noitinha
Quero uma mulher só minha
Mas pra quem deu luz não tem mais jeito
Porque um filho quer seu peito
O outro já reclama a sua mão
E o outro quer o amor que ela tiver
Quatro homens dependentes e carentes
Da força da mulher
Mulher, mulher
Do barro de que você foi gerada
Me veio inspiração
Pra decantar você nessa canção
Mulher, mulher
Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez
Sou forte mas não chego aos seus pés