sexta-feira, 18 de junho de 2010

JOSÉ SARAMAGO, Polêmica maravilhosa!

Oi, gente.

Havia dito anteriormente que só iria começar a postar no domingo, mas tive que abrir uma excessão hoje.
Como a maioria (se não todos) já sabe,  um dos maiores romancistas do mundo, José Saramago, morreu hoje.

Poucos devem saber, mas faço uma ponta em um programa de rádio aqui em Manaus, o Saber Viver da Rádio Riomar. Sou responsável pelo quadro "Dicas de leitura"(pelo menos desse primeiro semestre...).
O mais incrível é que eu tinha decidido fazer alguma resenha rápida sobre ele e um dos livros que eu mais gosto, Ensaio sobre a cegueira, para a próxima segunda, mas como a rádio é católica, preferi procurar por outros livros... E vocês vejam como são as coisas.

Estava na taberna aqui perto de casa (nem perguntem...) e estava na hora do jornal (quase meio-dia) e foi quando fiquei sabendo. Fiquei apleutica! Sabe, sem saber o que estava fazendo ou onde estava...? Pois é.
Choquei.

Por isso, uma bookgeek que nem eu não poderia deixar isso passar em branco de forma alguma.
E para os que não conheceram o trabalho deste magnífico e polêmico autor, deixo aqui um resumo de informações sobre ele.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Planos, planos... planejamento, isso sim!

Olá, peeeeepou!

Então, assim como diz o título e vocês podem ver, já estou (finalmente) voltando minhas atenções ao meu pobreeabandonado blog.

Uma coisa que me irritou e motivou foram comentários de minhas #atéentão amigas. Muitas me disseram que era disperdicio de tempo ter um blog em que eu só escrevo o que quero (COMO ASSIM?? Liberdadeeee...hellooooouo), e outras disseram que ficar tanto tempo sem postar nada (quase 2 meses...O.O) não era legal, além de me fazer perder os poucos leitores que já não tenho.

Mas na hora fingi que não ouvi, porque elas nem leem meu blog. Ò.Ó #AFúria

Entretanto, depois de ver que era verdade... (e estudar Jornalismo On-line), percebi que apesar o meu blog ser algo pessoal e de pouco interesse para as pessoas mais comuns, resolvi que era hora de mudar.

Esse blog começou apenas por diversão sabe? Só para desabafar... meu diário virtual mesmo. Não riam nem me critiquem, pois eu sei que a maioria já fez isso, ou pelo menos quis fazer... huaahahahhaha

Logo, ao passar todo esse tempo sem postar (muitas vezes por preguiça, confesso), mas ler muitos outros blogs dos mais variados tipos, entendi a função do Neura pra mim. Vocês irão perceber isso com o tempo, creiam.

Deixei os planos de lado e resolvi fazer um planejamento. "Colocar no papel" tudo o que pretendo fazer para dar uma repaginada no Neura e quem sabe ganhar alguns seguidores/leitores/amigos, que me ajudem a evoluir...#Pokemonfeelings

(Vocês já podem notar as diferenças?)

Durante essas últimas semanas eu fui realmente uma escrava do tempo (Facul, caça ao estágio, teatro...). E sei que isso não vai parar ou acabar só porque eu vou dar continuidade ao blog. Os posts não vão ser diarios, nem periodicos, serão postados conforme as brechas de tempo forem surgindo. Prefiro não prometer o que não irei cumprir, né?

Quanto as reformulações feitas, vou incluir no blog: literatura, música, moda, cinema, além de dicas variadas, tudo isso e mais um pouco e tudo junto e misturado, porém mais organizado (espero).

Domingo começarei a Saga Neurótica.

Para os que me acompanharem, peguem suas espadas, seus sabres de luz, a armadura, o capacete, as luvas, a cotoveleira, o escudo e o pensamento.

E boa sorte pra mim...

Bjos,
Cla B.
Related Posts with Thumbnails