segunda-feira, 21 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #1:Livro que mais gostou

Bem, bem, bem...
Esse post eu resolvi fazer logo hoje, pra não deixar passar tanto a novidade e depois ser uma notícia fria... Hahahahhahaha, falou a jornalista!

É uma idéia bem simples! Eu não vou ler dez livros em dez dias, apesar de achar que seria possível em outra época... Na verdade, vou  postar (tentar) um livro por dia, seguindo por base uma lista, mais conhecida como meme, (vocês verão várias por aqui...^^) sobre detalhes interessantes sobre os livros que já li, que tenho e gostei, ou não! Esse desafio partiu do blog "Partes de um diário" e eu vi no blog http://livromaniaca.blogspot.com/ (que é MUITO bom, visitem) e era pra ser, tipo, indicada por algum outro blog à fazer a lista, mas como o neura não é conhecido (ainda!) e eu amei a ideia resolvi postar por conta própria, de enxerida que eu sou!

Tudo o que você precisa fazer, se for enxerida que nem eu, é postar sobre dez livros nessa ordem:
1° dia: Livro que mais gostou
2° dia: Livro que mais odiou
3° dia: Livro mais barato que comprou
4° dia: Livro mais caro que comprou
5° dia: Livro que mais te fez ter atenção nele
6° dia: Livro que menos te fez ter atenção nele
7° dia: Livro que você mais recomenda
8° dia: Livro que você menos recomenda
9° dia: Série de livros que você mais gosta
10° dia: Livro mais velho que você tem ou leu.

Simples, não?!
Então mãos à obra!
Aqui vou eu!

10 LIVROS EM 10 DIAS #1: Livro que mais gostou

Gosto de tantos, mas tantos, que ficou difícil escolher...
Ainda mais porque eu comprei mais de 20 livros só nesse semestre e ainda não pude ler quase nada...TRISTE!
Mas, dos poucos que pude ler recentemente, o que
mais gostei foi
"KAORI, Perfume de Vampira",
da brasileira Giulia Moon, conhecida por seus contos macabros e vampirescos!

I.S.B.N.: 9788578550417
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Edição : 1 / 2009
Idioma : Português
Número de Paginas : 368

Sinopse:
Séc. XV: Kaori, uma bela garota com o perfume da sedução, trilha caminhos perigosos entre samurais, senhores feudais, prostitutas e criaturas mágicas do folclore japonês. No seu caminho, surge José Calixto, um artista sensível e apaixonado, capaz de tudo para dar vida a uma obra imortal.
Séc. XXI: Na fervilhante Avenida Paulista, coração de São Paulo, Samuel Jouza tem uma profissão peculiar. Ele observa vampiros para um misterioso instituto de pesquisas. Mas o olheiro percebe que sua profissão é muito mais perigosa do que imaginava, ao salvar um menino das garras dos sanguessugas.
De um lado, a magia das sagas heróicas dos samurais, o mistério das antigas lendas do Japão. Do outro, uma aventura ágil e atual, que tem como cenário o Brasil. Dois universos se entrelaçam e se cruzam neste novo romance de vampiros escrito por Giulia Moon.

Porque leu este livro?
Bem, eu estava lá na Saraiva Megastore, com pressa para ir pra aula e me deparei com esse livro. Confesso que a maioria dos livro que compro em livrarias são mais pela capa, pois eu não tenho tempo de pesquisar... Mas são raras as vezes que me decepciono, graças à Deus! Com Kaori foi assim. Comprei pela capa. Primeiro, porque como vocês podem ver, esse KAORI enorme, escrito na frente em japonês já me ganhou. Amo a cultura pop asiática, lembram? Depois porque eu li em baixo: Perfume de vampira. Como a futura vampiróloga que pretendo ser (sempre adorei seres sobrenaturais, principalmente os vampiros sexys), resolvi comprar de uma vez. E também porque era o último. hahahahahhaha. Pois bem. Me surpreendi verdadeiramente com esse livro. (Difícil gostar de livros brasileiros...) Tem só 368 páginas, mas é intenso, a narrativa não perde a continuidade nem o ritmo. E a estória é quente. QUENTE. A sinopse aí não consegue passar nem metade da ideia genial de Giulia que foram transcritas de forma magestoza. Ou será que eu me empolguei demais? Kaori é sexy, forte, inteligente, mas ao mesmo tempo, uma menina perdida e confusa. Calixto é meio babaca, mas é importantíssimo! E Samuel? Apesar de véio (daqueles que nos faz sentir estranhamente ligadas a ele), é muito phoda!

Pontos fracos: Para quem não está acostumado é só uma questão de treino, mas para quem não liga muito não faz muita diferença. O caso é que cada capítulo conta uma parte da estória. No primeiro Kaori, no segundo Samuel, no terceiro Kaori e por aí vai, até que tchamtcham tcham tcham! Seus caminhos se entrelaçam! E olha que esse era o ponto fraco.

Pontos fortes: A forma como Giulia conta a estória e os detalhes de tudo, lugares, pessoas, objetos da cena, são impressionantes! As cenas de luta e massacre são maravilhosas (figurativamente falando) !E as cenas de amor... inspiradoras, para dizer o mínimo.

Para quem recomenda?
Maiores de 18 anos, com certeza! Como disse, as cenas de amor e sexo são QUENTES, mesmo sendo subjetivas. (Não, ela não descreve o ato sexual, mas o pouco citado instiga a imaginação legal...) Recomendo mais para as mulheres, do que para os homens, porque mesmo com tantas cenas de luta e terror, a base é uma estória de amor imortal. Mas, os que se arriscarem, acredito que vão gostar.

Classificação: 5 estrelas no SKOOB!
10 estrelas e lugar privilegiado na minha estante!

Foto: Achei AQUI
Visitem, pois nesse link aí tem uma entrevista com a Giulia, a autora!!


Gostaram?? Então leiam Kaori!
E, por falar em estante, também postarei fotos das minhas para vocês, ok?

Mantenham a Literatividade! Malhar o intelecto faz bem à saúde!

Beijo da neurótica
Cla B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails