terça-feira, 29 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #7, 8, 9

Continuando!

Como estou atrasada mesmo, vou postar o máximo que der hoje, e amanhã quando fecham os dez dias, posto o que faltar, oks?????

LET'S GO!

10 livros em 10 dias! #7: Livro que você mais recomenda

Pensei muito nisso. E pra não cair na rotina (A cabana, O futuro da humanidade ou todos da Jane Austen, que eu também recomendo para todo mundo por aí), resolvi trazer um livro de um autor brasileiro Fantástico, só pra sair da rotina e mostrar versatilidade, ahahhaha! Recomendo A Casa, de André Vianco, o senhor dos vampiros brasileiro!

I.S.B.N.: 8588916312
Acabamento: Brochura
Edição: 1
Idioma: Português
Número de Páginas: 227


Sinopse: Em A Casa você encontrará quatro pessoas com os corações atormentados
em busca de perdão. Aprenderá que o perdão é o sentimento mais nobre em
nosso caráter e tão poderoso que poderá unir os que estão do lado de cá com os
que já foram para o lado de lá.. Descubra um romance delicioso, afetivo, que trata
de sentimentos e vida após a morte. “A Casa” é um livro diferente, tocante e que
tem lá seus momentos obscuros, uma vez que retrata a vida de quatro indivíduos que decidiram dar um ponto final em tudo, que caminham inexoravelmente para o suicídio. Mas, felizmente, nessa obra “existe um lugar onde todos têm uma segunda chance”.

Porque leu este livro?
Comprei por impulso, porque já tinha lido outras obras de André Vianco. Nem sabia do que se tratava, só joguei na sacola e comprei. (Tava baratinho e era do André!) Mas logo que coloquei as mãos (e os olhos) no livro foi magnífico! Intenso e cativante. Faz você pensar na morte por outra perspectiva.

Pontos Fracos: As estórias começam dispersas demais.

Pontos Fortes: Quando cada um passa pela experiência na casa. Desde o momento que chegam (por que vão pra lá, como chegam ao local, etc) até o fim. O livro todo, basicamente, pois cada descrição, cada sentimento, cada pensamento é forte.

Para quem recomenda?
Para os que tem coração forte e um sistema emocional estável.

Classificação: Medo de casas amarelas!

Para mais sobre a obra e o autor, visite o site oficial do André Vianco.

ooo

10 livros em 10 dias! #8: Livro que você menos recomenda

Esse eu vou ser forçada a pular.
Não tem livros que eu não recomende.
O que eu posso discorrer é somente sobre os que menos gosto,
mas que ainda assim recomendo para pessoas que tenham gostos diferentes dos meus.
Só posso recomendar ou não livros à mim mesma.
Prefiro deixar esse tópico para cada um decidir e pensar a respeito.
Sintam-se livres.
ooo

10 livros em 10 dias! #9: Série de livros que você mais gosta

Upa, lalá! Esse tópico me deixou dividida.
Eu amo livros em série, pois assim você continua acompanhando as aventuras de seu personagem favorito por mais tempo. Gosto de Os Vampiros do Rio D'Ouro, do André Vianco; Twilight, da Stephenie Meyer; Garotos, da Meg Cabot; Sookie Stackhouse, da Charlaine Harris; Harry Potter, da J.K.Rowling; House of Night, de P.C. e Kristin Cast; e por aí vai...
Mas para esse tópico eu refleti bastante e apesar de adorar todas essas séries, tem uma que foi minha preferida por muito tempo e que guardo com carinho na memória e na estante!
 É a série A mediadora, da Meg Cabot!
E como não dá para falar de um por um, vou dar só a sinopse geral da série!

Sinopse: Suzzanah, uma adolescente de 16 anos, filha única, perdeu o pai quando ainda era muito criança e se vê em uma situação inusitada. A mãe casou-se novamente e decide mudar de cidade para morar com o marido. Suze, além de ter que deixar para trás a cidade que sempre morou, os amigos, a escola e toda a sua vida, ganha um padrastro e , de quebra, três irmãos. A jovem descobre muito cedo que é diferente, é uma mediadora, capaz de ver e conversar com os mortos. Ao chegar em sua nova casa, Suze conhece Jesse, um espírito que mora em seu quarto, com quem ela irá compartilhar muitas aventuras. A protagonista conhece outros mediadores, como o Padre Don, que procura ensinar Suzzanah a usar seu poder da forma correta. Diferente de outros títulos da mundialmente conhecida autora Meg Cabot, a série A mediadora agracia os leitores com momentos eletrizantes e sombrios. A série é dividida em 6 volumes.

Porque leu a série?
Uma amiga minha levou o primeiro livro (A terra das sombras) pra aula. Como ela já estava terminando de ler e eu me interessei pelo tema, pedi o livro emprestado (Valeu Kek's). Foi amor a primeira vista, digamos. Quando comecei a ler não consegui mais largar! A série é ora intensa e marcante, ora monótona e prevísível, mas no fim não tem nada que pague pela satisfação de ter lido tudo. Pelo menos para mim, a série não deixa a desejar (Suzzanah é uma comédia quando tenta ser sexy!).

Pontos Fracos: Como eu escrevi aí em cima, existem alguns momentos que deixam margam à monotonia. Principalmente quando Suzzanah fala de como era a vida antes de se mudar ou mesmo quando sua teimosia atrapalha tudo. Mas que adolescente não é assim?
Até eu, que era quieta e tímida, tive muitos momentos desses!

Pontos Fortes: [SPOILERS] Quando Suze "descobre" que está apaixonada por Jesse. E tudo o que acontece a partir desse ponto!

Para quem recomenda?
Jovens leitores em busca de estórias romanticamente assombradas! E fãs da Meg, of course!

Classificação: Quero toda a coleção com as capas novas!

A sinopse completa você encontra no Universo Literário.

OBS.: GALERA RECORD EDITORA, AMO!

E amanhã o último 10x10!

Beijo da neurótica,
Cla B.

Um comentário:

  1. Quando optei fazer uma análise literária como projeto de conclusão de curso na graduação, quase nenhum professor quis me orientar, isso porque eu estava me formando em jornalismo e na universidade que cursei os meus professores só gostam de orientar projetos que analisam materiais audiovisuais. mas eu não desisti e encontrei uma excelente professora que totpou o projeto e fizemos algo bem legal. Ela me apresentou Meg Cabot e comecei lendo a série "A Mediadora". Gostei bastente, mas parei por ai. No entanto no futuro pode ser que leia outros livros dela =)
    Já fiz esses desafio dos 10 livros em 10 dias no meu blog também, bem legal, né? Acabamos descobrindo dicas bem interessantes =)
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails