terça-feira, 22 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #2: Livro que mais odiou

Olha, vou contar pra vocês... esse também foi difícil de decidir....
Eu não odeio nenhum livro, mas os que me cansam antes de chegar ao segundo capítulo eu abandono logo...
Sabe quando você começa a ler e a estória não te conquista? Não te dá aquela vontade louca de ver logo como termina? POIS É.

Foi isso que aconteceu quando eu comecei a ler O caçador de pipas, de Khaled Hosseini.

I.S.B.N.: 8520917674
Altura: 23 cm.
Largura: 16 cm.
Profundidade: 1,8 cm.
Acabamento : Brochura
Edição : 1 / 2005
Idioma : Português
Número de Paginas : 365

Sinopse:
"O Caçador de Pipas" é uma narrativa insólita e eloqüente sobre a frágil relação entre pais e filhos, entre os seres humanos e seus deuses, entre os homens e sua pátria. Uma história de amizade e traição, que nos leva dos últimos dias da monarquia do Afeganistão às atrocidades de hoje. Amir e Hassan cresceram juntos, exatamente como seus pais. Apesar de serem de etnias, sociedades e religiões diferentes, Amir e Hassan tiveram uma infância em comum, com brincadeiras, filmes e personagens. O laço que os une é muito forte: mamaram do mesmo leite, e apenas depois de muitos anos Amir pôde sentir o poder dessa relação. Amir nunca foi o mais bravo ou nobre, ao contrário de Hassan, conhecido por sua coragem e dignidade. Hassan, que não sabia ler nem escrever, era muitas vezes o mais sábio, com uma aguda percepção dos acontecimentos e dos sentimentos das pessoas. E foi esse mesmo Hassan que decidiu que Amir seria, durante a batalha da pipa azul, uma pipa que mudaria o destino de todos. No inverno de 1975, Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, de alterar sua trajetória e se livrar daquele enjôo que sempre o acompanhava, a náusea que denunciava sua covardia. Muito depois de desperdiçada a última chance, Hassan, a calça de veludo cotelê marrom e a pipa azul o fizeram voltar ao Afeganistão, não mais àquele que ele abandonara há vinte anos, mas ao Afeganistão oprimido e destruído pelo regime Talibã. Amir precisava se redimir daquele que foi o maior engano de sua vida, daquel dia em que o inverno foi mais cruel.
Detalhe: Este romance já vendeu mais de 2 milhões de exemplares, só nos EUA, está há um ano nas mais importantes listas de mais vendidos do mercado americano e da Europa e já é considerado o maior sucesso da literatura mundial dos últimos tempos. (REALLY??? Vai ver eu que não sou o tipo de leitora para essas histórias... )

Porque leu este livro?
Como disse, nem cheguei a ler o livro todo porque não senti uma vibração boa. Eu não odeio o livro, só não tive paciência pra ler, porque era enfadonho demais na época. Acho que eu não estava preparada para este tipo de leitura afinal...Quem sabe eu não dou uma nova chance a ele no futuro, não é mesmo?

Pontos fracos: A história não me deu curiosidade, aquela terrível e devastadora de ler o livro até o fim. Eu tinha 19 anos (dois anos atrás já) e estava mais acotumada com chick-lit, talvez seja por isso que não rolou a energia misteriosa e sem explicação que me conectava aos tais livro com O Caçador...

Pontos fortes: Baseada no vi no filme (foi mais que estranho ver o filme sem ler o livro e ter a sensação que perdi algo bom) a história é forte e ver a cultura daquele país revelada de uma forma que ninguém se atreveu antes foi deveras emocionante. Chorei. Mas isso ainda não me fez ter coragem nem vontade ler o livro. Mals aí pra quem gosta do livro, mas é só a minha opinião, tá? Quem sabe ela não mude em breve? O.o

Para quem recomenda?
Recomendo para quem fique muito curioso. Boa sorte aí!

Classificação: Uma tarde inteira brincando de pipas na rua com meus primos. Porque não tive vontade de ficar em casa e ler o livro.(E olha que isso é difícil de acontecer...)Eu não odiei o livro, mais uma vez para quem não sacou, mas não curti a tentativa de ler ele. Não cativou. Só isso.

Bom, boa sorte para quem for ler o livro por esses tempos... Vou dar um jeito de ler ele todo algum dia e quem sabe mudar de opinião... Me sinto tão out of the town agora....

A fonte original da foto vocês encontram AQUI.


Vejo vocês por aí!

Um beijo da neurótica!
Cla B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails