quinta-feira, 24 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #3 e #4: Livro mais barato/mais caro que comprou

Oi, tus!

Perdoem-moi pela ausência ontem, mas eu tive uma merecida noite de folga, depois de um provão muitcho loko na faculdade. Fui com alguns amigos assistir Príncipe da Pérsia: As areias do tempo, da Disney, (Valeu Mike e Herison[?]) que por sinal é MUUUUITO BOM e eu super recomendo!

Mas pois hein? Voltando ao assunto, como não postei nada ontem, hoje vou dar continuidade a listinha 10x10, com não apenas um, mas DOIS livros!
OooooooH!


10 livros em 10 dias: #3: Livro mais barato que comprou

Estar no Manauara Shopping (aqui, em Manaus, olha que incrível) é uma tentação pra mim! Primeiro:  SARAIVA MEGASTORE. Segundo:  Livraria Concorde. (Ai, meu cartão...) Ontem mesmo fui à Concorde e comprei um livro bem legal que estava na sessão "Saldão": O estranho destino de Poison, de Chris Wooding, por apenas R$6,00!
Mas esse ainda não foi o mais barato que comprei.

O mais baratinho foi Eu, pescador de mim, de Wagner Costa, por inacreditáveis R$2,50!
Comprei em um dos sebos mais conhecidos por aqui, o Arqueólogo (ArqManaus), que fica no centro da cidade.
Aquele lugar é um verdadeiro convite pecaminoso para quem não tem muito dinheiro e mesmo assim quer manter o vício... VÍCIO EM LEITURA, QUE FIQUE BEM CLARO!

I.S.B.N.: 8516035026
Altura: 21 cm.
Largura: 14 cm.
Profundidade: 0,7 cm.
Acabamento : Brochura
Faixa Etária : Juvenil
Edição : 2 / 2003
Idioma : Português
Número de Paginas : 112

Sinopse: Pepê adora poesia e letras de música. É fã da música "Caçador de Mim" e adoraria passar por um processo de auto-descoberta. Acredita que no mar ele poderá se achar. Tem uma namorada, Rita, que lhe dá a maior força e gosta do que ele escreve. O pai de Pepê não gosta da idéia dele ir se aventurar por aí, mas o avô, capitão Esperança, o anima. Afinal, o rapaz trabalha e estuda, quer ter a chance de se soltar. Viaja até Ubatuba e procura por um barco de pescadores, mas ninguém quer levá-lo. Por fim, seu Catarino aceita o passageiro, na escuna Karina. O rapaz viaja com três pescadores profissionais, lembra de poemas, sente-se bem. Topa até mesmo fazer o almoço com os peixes pescados, tendo uma experiência única de auto- descoberta.

Porque leu este livro?
Quando estava lá no sebo, achei que não ia comprar nada, mas com R$8 comprei 3 livros! Esse me chamou muito a atenção por cauda do título. Na época eu só tinha uma música na cabeça: Pescador de ilusões, d'O Rappa. Aí já viu né? Mistura uma coisa com a outra e comprei toda feliz! E não me arrependi de forma alguma! A busca de conhecer a si mesmo de Pepê é a mesma que faço todos os dias por mim mesma. A autodescoberta é sempre motivo de ansiedade e com o pequeno poeta, bem como comigo, não é diferente.

Pontos fracos: Não encontrei nenhum. Sério mesmo! Ainda que seja um livro daqueles que obrigam os jovens a ler na escola (veio até com a famosa lista de Proposta de Atividades), o livro é cativante e motivador!

Pontos fortes: Pepê e suas reflexões. É bem óbvio que os pensamentos dele são maduros demais, refletindo o próprio autor, mas isso é que torna o texto gostoso de ler!

Para quem recomenda?
Quem quiser se aventurar e descobrir mais de si mesmo Tem que ler! Indico para jovens inconformados e adultos ocupados.

Classificação: Uma aula de filosofia e auto-ajuda. Com debates incansáveis e tudo mais!

ooo

10 livros em 10 dias! #4: Livro mais caro que comprou

O mais caro, sem dúvida, foi Memórias de uma Gueixa, de Arthur Golden, por incríveis R$79,90.
Ouch!
Ainda que seja o mais caro, está na minha lista Top 10 da minha estante! E eu ultrasuperdupermega AMO essa estória!

I.S.B.N.: 8531206057
Acabamento: Brochura
Edição: 1
Idioma: Português
Número de páginas: 300

Sinopse: "Memórias de uma Gueixa" é um romance fascinante por mergulhar na tradicional cultura japonesa, e, principalmente, pela descrição minunciosa da alma feminina através da visão de um homem. Seu relato tem início numa vila pobre de pescadores, em 1929, onde uma menina de 9 anos é tirada de casa e vendida como escrava. Pouco a pouco, vamos acompanhar sua transformação pela arte da dança e da música, do vestuário e da maquiagem, e a educação para detalhes como a maneira de servir saquê revelando apenas um ponto do lado interno do pulso - armas e mais armas para as batalhas pela atenção dos homens no mundo das gueixas. Mas a Segunda Guerra Mundial força o fechamento das casas de gueixas e Sayuri é forçada a se reiventar em outros termos, sempre sonhando com seu príncipe.

Porque leu este livro?
Ai, genteeeem! Eu amo a cultura japonesa! Isso nem é mais novidade... Quando eu vi a capa desse livro, pirei! Comprei em uma livraria lá no Millenium Center (meio shopping, meio hotel, meio clínica...meio estranho), a Nobel. Quase morri do coração quando vi o preço, mas era o ÚLTIMO! Depois que comprei, fui pesquisar em outros lugares e não tinha em lugar nenhum! Então fiquei super feliz! E depois vi que a capa era baseada no filme... Aí, não teve mais jeito, apaixonaíssima pela estória de todas as formas!

Pontos fracos: O começo é cansativo, me deu até vontade de deixar o livro pra lá. Mas, por pura teimosia, continuei a ler. E que bom que fiz isso! Quase na metade dó romance as coisas começam a fluir! E aí tudo vale a pena!

Pontos fortes: Sayuri é mais que um exemplo de perseverança! Mesmo quando tudo está contra ela (entre lágrimas e sorrisos), ela não desiste! Parece até brasileira! Hahahahhahaa... piadinhas à parte, ela se tornar Gueixa não é capricho, é buscar realizar um sonho, estar sempre perto de seu príncipe encantado. (Que mulher apaixonada não faria isso?)

Para quem recomenda?
Mulheres apaixonadas... S2

Classificação: Uma caixa de lencinhos totalmente usada e um sorriso besta quando termina de ler o livro.


PoiZé!

É isso aí, tchurmenha!
Espero que gostem dos livros! Amanhã, mais um post sensacional e maravilhoso!

Beijos da neurótica!
Cla B.


P.S.: Babem, moças! Pirem, rapazes!

Príncipe da Pérsia: As areias do tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails