domingo, 4 de julho de 2010

The Twilight Saga: Eclipse

(Lembrem-se, se não gostam do tema desse post, nem leiam...E para os que forem ler, contém spoilers!)

Como não falar nada sobre Eclipse?
Apenas ontem tive a oportunidade de ver o filme.
E vi DUAS vezes!

>__<

Sim, FELIZ! E quero ver de novo o mais breve possível!

Vou deixar aqui com vocês a minha opinião sobre a terceira parte da saga Crepúsculo. E não vai ser aquela coisa melosa de fã incondicional que sou, mas sim uma visão mais crítica e avaliativa. (Espero!)


Há muito tempo atrás eu havia combinado com minhas melhores miguxas, Paula e Keks, que iríamos ver Eclipse juntas, afinal, todas nós, em especial eu, gostamos da série, bem como dos livros.
E assim fomos! 
Almoçamos juntas e pegamos a sessão de 13h. 
Cinema VAZIO! Quase que exclusivo para nós!
 (Não fosse por uma família e um "lobo" solitário que também estavam lá) 
Foi inacreditavelmente tranquilo e animado para nós!
Escolhemos os lugares sem muito esforço e rimos a beça!
Começa o filme.
O.O
David Slade... Love ya

Para quem não leu os livros (e até mesmo para quem leu) a impressão que deu é de que Bella é uma piriguete. Ei, meninas e meninos do meu Brasil... Vocês nunca ficaram em dúvida (romanticamente falando), nem tiveram um triângulo amoroso? FALA SÉRIO! (É, talvez não essa geração...)
Desde o começo eu falava pra todos os meus amigos que sob a direção de David Slade o filme seria muito mais intenso, ainda mais porque ele pegou a parte mais intensa da saga de qualquer forma! Dito e feito! Apaixonei-me ainda mais pelo trabalho dele!
Entretanto, é óbvio que o filme ficou expremido demais. As cenas de luta ficaram curtas e o pacto entre lobos e frios foi feito tão rápido que da primeira vez que vi o filme fiquei
"voando" até entender... Mas entendi. Isso é bom.
Os atores estão mais maduros, já conhecem seus personagens,
o que facilita para nós. A sensação de realismo é bem maior!

A peruca da Kristen tava rídicula, convenhamos.
E a cara de pastel de Bella é essa mesmo gente!
A Bella é sem sal mesmo!
Não exijam da menina algo que a própria personagem não seja! Credo!

Robert e seu personagem... o que dizer? Ouvi muita gente gritar: "Corno maaansooo!"
E até eu achei isso! Exageraram demais nesse ponto. Edward é seguro, mas ciumento. E não foi isso que sentimos... Infelizmente. Mas Robert foi sensasional, com suas caras e bocas.
Adoro as expressões dele. Como artista, invejo isso!

E Taylor. Ê MAMÃE! Um desse lá em casa fazia estrago...
eu criava sem muito esforço! hahahahahhahahah
Brincadeiras à parte (agora ele já tem 18, posso desejar sem culpa) sua beleza é indiscutível.
E seu esforço também! Não imagino mais nenhum outro ator na pele de Jacob.
Ele lutou tanto pelo papel, que hoje tudo o que os produtores podem dizer é: "Valeu a pena".
E como valeu! O empenho desse rapaz foi e é impressionante!
Mas, eu acho que nas cenas de emoção, tipo a que ele briga com a Bella e diz que prefere vê-la morta, poderiam ter sido mais ensaiadas. Ele demonstra emoção, sim, mas podia ter sido em um nível maior, do tipo que nós imaginamos quando lemos um livro, mas nunca vemos na tela...
E isso não é culpa deles. É culpa nossa por esperar demais!

Me desculpem os que gostam de Bryce (nova Victoria), mas ela não convenceu.
Não tem cara de má. Não apareceu como deveria. Não rolou, cara!
Adoro ela em "A dama da água" e ela é perfeita para esse tipo de papel,
mas como vampira, ainda mais vingativa, ....., não.
Muitas aparições rápidas demais. Bree. Riley. Os Volturi.
Uma pena não terem explorado mais esse lado.
(Para quem já leu "A breve segunda vida de Bree Tanner" sabe disso.)

Depois que minhas amigas foram embora eu, que iria ver Príncipe da Pérsia mais uma vez (Já falei que amo esse filme?), perdi o horário da última sessão e decidi ver Eclipse de novo. Sozinha mesmo. Mas então encontrei outra amiga minha, Bel, com toda a família, e iam ver o quê? ECLIPSE!
Que horas? Na mesma que eu! >___________< Hahahahahaha
Lá estava eu, mais uma vez!
E dessa vez sala LOTADA!
Sentamos tão na frente que pensei: "mais um pouco e eu robo o Jacob pra mim!" hehehehhehehe


Deixando de lado a ansiedade e finalmente, após ver o filme,
tudo o que posso dizer é que apesar de tudo, superou minhas expectativas!
Não acreditei, sinceramente, que Melissa Rosenberg (roteirista) fosse conseguir passar para o roteiro o que nós queríamos. Queríamos bem mais, obviamente, mas ela não deixou tão a desejar dessa vez!

Deixou só para os insatisfeitos mesmo. E para os pessimistas. E para os críticos que se acham bons demais e não tem sentimentos naturalmente humanos. E para os fãs de vampiros que não conseguem ter outras perspectivas, além das quais já se encontram presos arcaicamente. E para os que não tiveram uma adolescência rebelde e fanática pelo que fosse moda, na época. E sei lá mais quem.

Ou sou só eu defendendo algo que gosto?

Whatever!

Eclipse tem muita ação, drama, romance e beijo.
Muitos beijos! Ui, ui, ui!

As pessoas vão gostar, sim!
É o melhor dos 3, sim!

(Não sei se Amanhecer vai agradar tanto, quem leu já deve imaginar bem o porquê)

(Esse beijo acontece finalmente! Bella e Jacob)
(E esse beijo todo mundo já viu. Bella e Edward)

Esse é mais um tipo de filme divisor de águas: ou amam ou odeiam.
E para os que vão assistir, peguem seu saquinho de pipocas e um bom mata-sede,
porque esse é dos bons!
90% bom, pelo menos!

Fica a dica então.
Assistam Eclipse e me contem o que acharam! Oiem lá!

Em breve vou ver mais uma vez (ou vezes) com meus amigos da facul e com minha mamys!
Encontro vocês por lá!

Ou não!
heheheheheheheheh

Um beijo da neurótica,
Cla B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails