quarta-feira, 30 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #10: Livro mais velho que você tem ou leu

Urrheeeey! Último dia, último livro!
>_________<

Tô super feliz por ter conseguido terminar meu primeiro meme no tempo certo!

Sem mais delongas, com vocês:

10 livros em 10 dias! #10: Livro mais velho que você tem ou leu

E ele é Gentileza Vegetal, de Pojucan Bacellar!
Sim, por increça que parível, é meu parente! Na verdade do meu pai e de não sei quantos graus!
ahahahahahhahahahahahahhahaha....
Enfim...
O livro é de 1981, de poesias e eu achei faz pouco tempo no meio das coisas antigas e empoeiradas do meu pai. (Depois que ele morreu a gente não teve muita coragem de mexer nas coisas, mas atualmente já está tudo mais ou menos).
Ainda não li, mas gostei do título, e isso já é um grande passo!
O meu exemplar está sem a capa (TT^TT)

Ano: 1981
Número de Páginas: 162
Acabamento: Brochura
Idioma: Português
Formato: 14 x 21


Li só uma poesia e para vocês saberem do que se trata aqui vai um trecho dela:

RETRATO DO VENTO

Em noite calma, vens fraco,
Te conheço ao longe...
Quando embalas as flores do jardim,
Flores de todas as cores,
Sopras em sussurros,
Na penumbra em tons escuros.

Assustas meu sono que vem,
Depois do derradeiro cansaço,
Quando estou com um alguém
E me perco em longo abraço.
Como posso retribuir este conforto?
Vou agradecer-te, pois vens como brisa do porto.

Varres no abstrato
As calçadas do mundo,
Tento fazer teu retrato...
Dar-te um sentido profundo
E te confundes comigo,
Sossegado e pensando
Quando o mar fica tranquilo
E as gaivotas voando.
(...)

P.B.

E se você se interessou, pode comprar um pra você através do Sebo do Messias, e a edição que ele está vendendo além de barata vem com dedicatória do autor!

E é isso povo!
Aproveitem as leituras!
Mandem suas dicas!
Aguardem o próximo post!
Já estou ansiosa!


Um beijo da neurótica!
Cla B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails