terça-feira, 29 de junho de 2010

10 livros em 10 dias! #5, 6

Meu meme está atrasado, eu sei... perdoem... mas não desisti dele não!
E já estou preparando o próximo!
(Vai ser melhor, se eu me organizar mais!)
Vou dividir em 2 posts, porque senão vai ficar extragigante!

Então vamos ao que interessa, porque hoje eu tenho muita coisa pra postar!

10 livros em 10 dias! #5: Livro que mais te fez ter atenção nele

Ah! Esse não tive nem que pensar muito! Com certeza foi Harry Potter e a Ordem da Fênix, da J. K. Rowling! Li ele todinho em aproximadamente 26 horas!
I.S.B.N.: 853251622X
Edição: 1/2003
Idioma: Português
Número de páginas: 702
Editora: Rocco

Sinopse: Harry Potter vai começar o seu quinto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Está desesperado para retornar à escola e descobrir porque seus melhores amigos, Rony e Hermione, andaram tão misteriosos durante as férias. Porém, o que o jovem está prestes a descobrir nesse novo ano em Hogwarts vai provocar uma grande reviravolta em seu mundo. Nessa nova fase, Potter vive a complocada fase da adolescência, em meio a conflitos internos, dúvidas e um forte sentimento de rebeldia. E dentro desse turbilhão de descobertas, suspeita que os bruxos em quem confia também podem ser perversos.

Porque leu este livro?
Porque já estava lendo a Saga, ora coquinhos! E consegui ler em cerca de 26 horas! Meu recorde de todos os tempos! Saí da aula de inglês (num sábado de manhã, mas era TÃO bom) e fui almoçar com minha mamys no xopis. Aí passei na frente da Livraria Concorde (Ainda não tinha Saraiva por aqui pela terrinha baré), ouvi o livro gritando meu nome na vitrine... e, LÓGICO, comprei. Logo que cheguei em casa tomei um bom banho e me afundei no sofá pra começar a ler logo. #CuriosidadeModeON
Era quase 16h30... Comecei a ler e não largava pra mais absolutamente nada. Nem pra jantar! (Sim, para ir ao banheiro eu parava. Deixava o livro no sofá e ia correndo, obviamente...) Quando me dei conta já era madrugada, mas eu queria tanto terminar de ler logo que sempre olhava para o relógio e pensava: "Huuum, só mais uns 15 minutos e eu vou dormir."..... AH, TÁ!
De 15 em 15 minutos eu pensava a mesma coisa, hahahahahahahhahahahah... Quando vi já era hora de almoçar, no domingo! MeoDeos! Como eu tava no pique, falei pra minha mãe que ia terminar logo de ler e me livrar daquele momento obsessão. Quando percebi o tempo lá fora (saudade da minha janelinha) já passava das 18 horas. E eu finalmente havia terminado as 702 páginas... Moral da história: Quando você quiser ler algo muito extenso, faça um curso de leitura dinâmica antes! hahahahhahahahahha
Brinksssssss...
Eu nunca fiz curso disso, mas até tenho um livro que dá dicas de como acelerar a leitura, que eu nunca li...Por isso eu até demoro à ler um livro, mas sei que se for comparar com outras pessoas, meu ritmo é rápidenho! hehehehe

Pontos fracos: A rebeldia repentina de Harry não combina com o tom do livro. Achei meio deslocado, mas depois é entendível!

Pontos fortes: A amizade verdadeira posta à prova. Mesmo na ficção isso sempre me emociona...

Para quem recomenda?
Para quem gosta de livros mágicos e intensos! (E já leu os 4 primeiros livros)

Classificação: Uma tarde em Hogsmeade com direito à cerveja amanteigada!

ooo

10 livros em 10 dias! #6: Livro que menos te fez ter atenção nele

Muito fácil também! O mundo de Sofia, de Jostein Gaarder. Acho que também não estava preparada para esse livro...

I.S.B.N.: 8571644756
Acabamento: Brochura
Edição: 25/ 1995
Idioma: Português
Número de Páginas: 560 
Sinopse: Às vésperas de seu aniversário de quinze anos, Sofia Amundsen começa a receber bilhetes e cartões postais bastante estranhos. Os bilhetes são anônimos e perguntam a Sofia quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os postais foram mandados do Líbano, por um major desconhecido, para uma tal de Hilde Knag, jovem que Sofia igualmente desconhece. O mistério dos bilhetes e dos postais é o ponto de partida deste fascinante romance, que vem conquistando milhões de leitores em todos os países em que foi lançado. De capítulo em capítulo, de ´lição´ em ´lição´, o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo muito surpreendente. Best-seller mundial, um thriller envolvente que percorre as diversas correntes filosóficas, dos pré- socráticos aos pós-modernos.
Porque leu este livro?
Na verdade eu nem li. Tinha que ter lido no começo da Faculdade, nas aulas de Filosofia, mas simplesmente não consegui. Folheei, li a sinopse e até me interessei, mas com 17 anos, a gente não tá muito aí pra filosofia... Hoje penso que, depois que passar minha fase leitura-fantástica-e-chick-lit, devo retomar o livro e com a cabeça mais firme formar uma opinião verdadeira e crítica sobre a história. Mas ainda não vai ser agora.

Para quem indica?
Para quem tenha mais paciência que eu. Sou ansiosa e seletiva demais pro meu gosto...hahahahhahaha

Classificação: Na estante, pra mais tarde.

Mais 10x10 no próximo post, pra não ficar cansativo demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bem-vindo!

Related Posts with Thumbnails